Área do Cliente
 
Assercon > Informes  > Planejamento financeiro: Como ele pode Mudar sua vida

Planejamento financeiro: Como ele pode Mudar sua vida

Sim você mesmo pode fazer seu planejamento financeiro!

Mas, vem cá! Você sabe o que fazer com ele? Já pensou sobre o que fazer para administrá-lo? Pergunta difícil em?

De alguma forma, este tipo de questionamento já passou pela sua cabeça. Então, aqui vão algumas dicas para driblar as dívidas e fazer o seu dinheiro trabalhar a seu favor com um planejamento financeiro.

Já é sabido que perder o controle sobre o próprio patrimônio é mais fácil do que parece e existem vários motivos para isso:

Educação financeira é algo completamente ignorado no currículo escolar brasileiro, pois não se tem o conhecimento financeiro nas grades escolares. As necessidades criadas pelo mercado tendem a tornar cada vez mais difícil separar o que é necessidade, e o que é supérfluo.

Economia financeira

Qualquer mudança em nossas vidas exige algum tipo de investimento, independentemente do prazo.

Não guarde dinheiro em casa Invista em uma conta poupança ou em outras formas, como renda fixa Poupe primeiro, gaste depois Separe um valor mensal fixo para sua poupança. O ideal é que você consiga investir 10% da sua renda. Quanto antes começar, melhor!

Planejamento financeiro

Não existe economia sem planejamento. Por isso, é importante que você defina claramente os objetivos e faça um planejamento inteligente com o seu dinheiro.

Faça um orçamento para saber exatamente seus gastos e economias; Defina o básico e essencial. O ideal é que você corte ao máximo os supérfluos. Disciplina é essencial. Não se deixe levar pela emoção e vontade. Diminuindo o impulso de consumir

Isso acontece por impulsos e os efeitos quase sempre nos afastam de grandes projetos.

Antes de comprar, pare e repense se realmente é importante Não compre na mesma hora em que vê uma oferta Raramente uma oferta é imperdível Evite passeios que sejam um convite ao consumo Nem sempre pagar menos é um sinal de que você está economizando. Reflita sempre sobre custo e benefício

Viu, o planejamento financeiro não pode ser ignorado em!

Crédito e endividamento

A relação entre crédito e endividamento passa diretamente pela confiança e responsabilidade. Se você usa de forma responsável, não há o que temer. O problema vem quando usamos de forma desenfreada e o resultado é sempre dívida.

Não se engane com o valor das parcelas, mesmo aqueles bem baixos. As contas devem ser feitas em cima do valor final. Busque sempre financiar apenas grandes aquisições Evite contar com dinheiro que você ainda não possui para compras desnecessárias Fique atento aos benefícios do seu cartão de crédito Pague sempre em dia o seu cartão de crédito

Então assim você consegue planejar suas finanças e começar ter uma administração melhor do seus dinheiro.

Fonte: www.contabeis.com.br

Autor: Lucia Regiane Rodrigues

Data: 22/02/2019

Que receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba em primeira mão todas as novidades que preparamos pra você.

Holler Box